Regional Encomendas

frota de caminhões brancos em um armazém

Por que você deve trocar a sua frota própria para os serviços da Regional Encomendas?

À primeira vista, ter o controle dos processos operacionais, manutenções e de toda frota pode configurar uma grande vantagem competitiva para a empresa. No entanto, quando se olha mais a fundo neste cenário, fica explícito que gerir toda a frota pode acarretar em impactos negativos para o negócios, aumentando os custos gerais e impactando diretamente nos lucros.

Mas a grande pergunta é: você sabe o quanto a sua empresa gasta mensalmente para manter a frota própria e a operação em pleno funcionamento?

Vamos considerar uma empresa de pequeno porte e com uma frota que acompanhe o seu perfil. Neste cenário, os custos absorvidos pelo seu negócio estão diretamente ligados ao modelo do veículo utilizado, a distância percorrida, aumentando conforme a demanda, os quais poderiam estar sendo empregados em melhorias, investimentos e até crescimento do seu capital.

Quais os custos para se manter uma frota própria?

Ao investir em uma frota própria, além dos custos de compra ou aluguel dos veículos, você precisa ter em mente que terá outros gastos, como:

  • Salários + encargos trabalhistas;
  • Combustível;
  • Pneus;
  • Óleo;
  • Manutenção;
  • Seguro;
  • IPVA.


Outro ponto importante a ser considerado é a depreciação dos veículos, ou seja valor de compra e revenda dos veículos, isso porque, após um certo tempo de uso, é fundamental a renovação da frota para oferecer mais qualidade e segurança para o seu motorista e, consequentemente, para a carga transportada.

Mais economia, mais melhorias

Com todos estes custos em mãos, o valor investido para manter sua própria frota poderia ser reinvestido na empresa nas mais diversas formas, como, por exemplo:

Melhorias na estrutura da empresa;
Capital de giro;
Novos maquinários e equipamentos;
Compra de matéria-prima;
Marketing e propaganda;
Benefícios aos colaboradores.
Desta forma, sua empresa terá mais caixa para poder realizar investimentos e melhorias na estrutura interna, as quais podem contribuir com o aumento do seu faturamento, proporcionando mais contatos comerciais.

Benefícios de transportar com a Regional Encomendas

Ao transportar com a Regional Encomendas, além de poder contar com a entrega mais rápida na região do Triângulo Mineiro, você tem:

– Veículos novos;

– Toda carga transportada por nossa empresa é segurada;

– Centros de distribuição são equipados com CFTV para melhor monitoramento;

– Todos os veículos são monitorados e rastreados 24 horas por dia;

– Serviço de qualidade e ótimo custo benefício.

Quer saber mais sobre os benefícios de ter sua carga transportada pela Regional Encomendas? Entre em contato com a nossa equipe e entenda o porquê somos referência de transporte em toda a região do Triângulo Mineiro, pois garantimos entregas em até 24 horas, com rastreio e serviço de proteção dela, resultando em mais tranquilidade para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *