Regional Encomendas

Da cidade ao campo: como otimizar a logística de suprimentos da sua fazenda, usina ou agronegócio com a Regional Encomendas

Assim como as empresas localizadas nos grandes centros urbanos têm à disposição toda uma equipe e diversos processos e ferramentas para uma melhor gestão da organização, o mesmo se faz válido e necessário quando falamos em usinas, fazendas e demais negócios ligados ao campo.

No entanto, isso ainda é um assunto que requer muitos cuidados para uma melhor otimização do tempo x custos.

Isso porque, devido à distância entre o negócio e a cidade mais próxima, muitas vezes, a gestão de materiais e insumos essenciais ao dia a dia podem se tornar uma dor de cabeça, caso não seja muito bem planejada a sua compra, o que inclui a logística, porque muitas vezes o responsável pelo transporte é a própria empresa compradora, podendo impactar em altos custos no final do mês.

Quer saber como podemos ajudar você a solucionar este tipo de situação na sua empresa?

Logística é tudo

Tenha em mente a seguinte situação: a sua empresa está no meio do processo de colheita da safra do ano e, infelizmente, um dos maquinários indispensáveis ao trabalho apresentou um problema e precisa urgentemente de uma peça. Além disso, sua equipe alertou que os materiais de escritório, como papelaria, estão chegando ao fim e não serão suficientes para preparar toda a documentação de negociação do seu produto naquela semana.

Vamos considerar uma empresa de pequeno porte e com uma frota que acompanhe o seu perfil. Neste cenário, os custos absorvidos pelo seu negócio estão diretamente ligados ao modelo do veículo utilizado, a distância percorrida, aumentando conforme a demanda, os quais poderiam estar sendo empregados em melhorias, investimentos e até crescimento do seu capital.

Qual é o seu primeiro pensamento?

“Vamos entrar em contato com os nossos fornecedores e solicitar o que falta”, certo?

Contudo, a realidade não é tão simples assim. 

Pois, se de um lado é fácil resolver o problema ao contactar o fornecedor, do outro, é preciso se organizar em relação à logística, já que, devido ao volume e distância, muitos deles (fornecedores) não chegam à sua empresa. Com isso, a questão do transporte fica totalmente por sua conta.

Em outras palavras, você terá que disponibilizar um funcionário seu para realizar todo este processo, bem como providenciar um dos carros ou caminhões da empresa para a recolher os suprimentos em um a um dos  seus fornecedores.

Ou seja, não importa se a quantidade de itens comprados é pequena ou grande, a verdade é que você estará perdendo dinheiro, já que terá que fazer um grande tour pela cidade, ou mesmo várias cidades, para reunir toda a compra.

Mas como solucionar esse problema de logística?

Fácil. É só entrar em contato com a gente. A Regional Encomendas possui uma equipe especializada para auxiliar você e o seu negócio com soluções personalizadas para otimizar o seu tempo e dinheiro.

E como fazemos isso?

Primeiramente, ao entrar em contato com a Regional Encomendas, solicitamos à sua empresa quais são os materiais e produtos que precisam ser coletados nos diversos fornecedores. Em seguida, nossa equipe se desloca até os locais indicados dentro da região do Triângulo Mineiro para coletar todos os itens, centralizado toda lista de suprimentos para sua retirada em uma unidade da Regional Encomendas mais próxima ao negócio.

Benefícios

Ao optar pelas soluções oferecidas pela Regional Encomendas, o responsável pelo transporte da compra da sua empresa se deslocará a um ÚNICO LOCAL, fazendo a retirada de todos os produtos ao mesmo tempo.

Além disso, você e sua empresa terão:

  • mais economia de combustível;
  • menor tempo de maquinário parado por falta de peças ou produtos;
  • mais agilidade, portanto uma logística mais eficiente;
  • melhor aproveitamento do colaborador;
  • otimização da jornada de trabalho;
  • menor depreciação do veículo.

Mais tranquilidade para você e sua operação

Além disso, ao contratar a Regional Encomendas, você tem à disposição o monitoramento e rastreamento das suas cargas, tornando a operação mais segura. 

Confira nossas vantagens:

  • Veículos novos;
  • Toda carga transportada por nossa empresa é segurada;
  • Centros de distribuição são equipados com CFTV para melhor monitoramento;
  • Todos os veículos são monitorados e rastreados 24 horas por dia;
  • Serviço de qualidade e ótimo custo benefício.

Para saber mais sobre nossas soluções, fale com a nossa equipe e entenda o porquê somos referência de transporte em toda a região do Triângulo Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *