Regional Encomendas

gestão de entregas para crescimento do negócio

Gestão de Entrega: como a transportadora certa pode contribuir para o crescimento do seu negócio

Muito mais do que transportar com qualidade, a logística é uma questão de “tempo”. Afinal, se a empresa preza por uma boa gestão de entregas no prazo e no local certo, ela precisa estar sempre atenta para alinhar suas operações à expectativa do cliente que, desde início da compra até sua finalização, tem como uma das principais preocupações – que também é um poder de decisão – o recebimento da sua compra no tempo ideal.

No entanto, se de um lado temos o cliente preocupado com o prazo que a sua mercadoria será entregue, do outro, temos os empresários e os coordenadores das áreas comerciais da empresas que também precisam estar atentos para que tudo saia como planejado para não gerar impactos negativos nos negócios, certo?

Quer saber mais como preparar a sua empresa para que as entregas sejam sempre feitas dentro do prazo prometido ao cliente? Continue com a leitura deste artigo.

Empresas que atuam com transporte de cargas, diariamente, lidam com desafios que precisam ser vencidos para que elas possam continuar se mantendo competitivas no mercado. Sendo assim, qualquer falha na operação pode comprometer todo um negócio, refletindo negativamente no relacionamento com os clientes e, consequentemente, nos lucros. E isso pode estar diretamente ligada a uma escolha ruim de transportadora como parceira para as entregas.

Por isso, relacionamos algumas das principais preocupações quando o assunto é transporte de mercadorias e, se sua empresa se identifica com alguma ou todas elas, está na hora de reavaliar o seu processo de entrega e contar com uma transportadora comprometida com os prazos e qualidade do seu produto.

#1 Segurança do transporte de cargas

A falta de segurança no transporte de cargas tem sido um dos principais desafios enfrentados para quem trabalha com entrega, o que, em muitos casos, dificulta a forma como as empresas estão enviando suas mercadorias para clientes. Isso porque, no Brasil, a atuação de quadrilhas especializadas em roubo tem aumentado, refletindo em prejuízos para o remetente.

Em função desse cenário, é fundamental para sua empresa contar com uma transportadora como a Regional Encomendas, que oferece seguro das cargas, planejamento de rotas e monitoramento em tempo real da viagem, garantindo que a mercadoria chegue ao destino nas mesmas condições em que ela saiu da sua empresa.

#2 Más condições nas estradas

Sabemos que todos os clientes esperam que suas encomendas sejam entregues dentro do prazo e sem nenhuma avaria. Entretanto, cumprir essa expectativa é um desafio logístico.

Por isso, a Regional Encomendas antes de iniciar todo o processo de entrega, realiza junto ao cliente – no caso, sua empresa – um planejamento de roteiro, assim, você saberá por quais estradas suas mercadorias estão trafegando até que sejam entregues aos seus clientes.

Com isso, você tem um maior controle de tempo e qualidade também, já que é possível realizar o monitoramento em tempo real da mercadoria. Outro ponto que, ao definir quais vias o veículo deve seguir antes dele sair da garagem, é possível optar por aquelas que oferecem maior segurança.

#3 Qualidade X Agilidade

Tanto a qualidade quanto a agilidade são fatores decisivos na hora de fechar um negócio. No entanto, em alguns casos, a qualidade perde espaço para a agilidade na entrega.

Por exemplo, se sua empresa comercializa o produto líder de mercado, que vamos chamar de A, e o seu concorrente vende um produto praticamente no mesmo nível, o que vamos chamar de B, e a entrega dele é mais rápida, mesmo com um preço de comercialização um pouco acima do seu, a possibilidade dele fechar mais negócios que você é muito maior, pois o cliente – hoje em dia – tem mais urgência no recebimento do seu produto.

Sendo assim, mesmo que o valor total da compra feita no concorrente seja um pouco maior e o produto de uma qualidade um pouco inferior, e a entrega atende o prazo que ele precisa – muito provável que essa venda será fechada por ele (seu concorrente) e não por você.

Portanto, nessa hora, a solução é ter uma transportadora parceira, como a Regional Encomendas. Nós garantimos entregas em até 24 horas na região do Triângulo Mineiro, com rastreio e serviço de proteção das cargas, resultando em mais tranquilidade para você.

#4 Marketing X Entrega

Uma boa venda se faz com produtos de qualidade e uma boa campanha de marketing, não é mesmo? Mas para que o sucesso das suas vendas seja completo, é necessário investir numa boa entrega. Pois, não adianta nada ter um produto de qualidade e oferecer grandes descontos se na hora de entregar para o seu cliente, a mercadoria vai chegar fora do prazo e com avarias.Ou, pior: ser extraviada.

Essas situações, muito mais do que gerar a insatisfação do cliente que comprou com a sua empresa, resulta em um marketing negativo, no qual esse cliente será o primeiro a falar mal do seu negócio para seus amigos e familiares, podendo, muitas vezes, tornar esse descontentamento público nas redes sociais. E tudo isso pelo simples fato da transportadora ser ruim.

Ou seja, é trabalhar como uma transportadora de confiança como a Regional Encomendas que, além de monitorar e rastrear, em tempo real, suas entregas, oferece soluções personalizadas para o seu negócio, possibilitando calcular o prazo de entrega e quais rotas devem ser seguidas, contribuindo, assim, para um melhor planejamento de todos os seus processos.

Resultado: cliente feliz, mais lucros para o seu negócio.

Outras vantagens da Regional Encomendas

Ao contratar a Regional Encomendas, além de poder realizar o monitoramento e rastreamento das suas cargas, a sua empresa também tem à disposição algumas vantagens, as quais tornam a operação ainda mais segura para você e para o seu cliente.

Confira nossos benefícios:

  • Veículos novos;
  • Toda carga transportada por nossa empresa é segurada;
  • Centros de distribuição são equipados com CFTV para melhor monitoramento;
  • Todos os veículos são monitorados e rastreados 24 horas por dia;
  • Serviço de qualidade e ótimo custo benefício.

Para saber mais sobre nossas soluções, fale com a nossa equipe e entenda o porquê somos referência de transporte em toda a região do Triângulo Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *