Regional Encomendas

Por que o prazo de entrega é tão importante para você, comprador?

Em um mercado cada vez mais competitivo, se de um lado temos o consumidor que está sempre em busca de entregas no prazo, qualidade e frete grátis, do outro, temos empresas que também buscam pelos mesmos benefícios na hora de receber um produto, um insumo ou até mesmo um maquinário para não deixar sua produção atrasar, em que o atraso pode acarretar em enormes prejuízos financeiros.

Sendo assim, com diversas opções de empresas que fazem entrega de cargas, por que contratar a “A”, que tem um frete X% mais caro que a “B”?

A resposta é muito simples.

Porque a empresa “A”, embora tenha um frete com um valor um pouco mais acima, ela possui uma entrega mais rápida, fazendo com que a sua produção não seja impactada por um atraso ou, até mesmo, sofrendo uma pausa enquanto sua encomenda não chega.

Quer saber mais sobre o porquê o prazo de entrega é tão importante para você? Continue com a leitura desse artigo.

A corrida da entrega rápida

Imagine que seu negócio é uma usina sucroenergética e que você está precisando de uma peça para consertar uma colheitadeira que está no meio do canavial. No entanto, você precisa que essa peça chegue o mais rápido possível para que o trabalho não seja pausado por muito tempo para não prejudicar a entrega da cana para a próxima etapa e nem o seu faturamento.

Você tem duas opções: contratar a empresa A, que entrega em até 24 horas, mas tem um frete mais caro, ou contratar a empresa B, que possui um frete melhor, entretanto, com uma entrega em até 4 dias.

Sendo assim, o que você faria? Agora, traga o exemplo acima para a realidade do seu negócio. Consegue entender o porquê uma entrega mais demorada pode prejudicar a sua produção?

Além de atrasar a entrega do seu produto, esse comprometimento no prazo pode prejudicar a vida de milhares de pessoas que dependem do seu negócio, seja ele uma indústria, um laboratório, uma usina, um restaurante etc.

Outro ponto é que, com a linha de produção parada, infelizmente, outras etapas também podem ser prejudicadas até o processo final, acarretando em diversos outros prejuízos, não só financeiros, como a perda de material e matéria-prima.

Portanto, é essencial contar com uma empresa parceira como a Regional Encomendas. Além de oferecermos soluções personalizadas, ou seja, de acordo com o seu tipo de negócio, garantimos agilidade e segurança nas entregas – em até 24 horas na região do Triângulo Mineiro.

Estoque zero ou Just in time

“Estoque zero”, “Just in time”… você já deve ter ouvido falar desses conceitos. Mas, na prática, o que eles realmente representam para você e para o seu negócio?

Bom, vamos lá! Assustadores para alguns, revolucionários para outros, esses dois “termos” têm ganhado cada vez mais espaço entre as empresas, isso porque, estoque parado não é sinônimo de lucratividade.

Sendo assim, quando o termo “Estoque zero é utilizado”, não quer dizer que está faltando produto, mas sim, zero perda com o produto guardado. Em outras palavras, o seu estoque está sempre em “movimento”.

Por exemplo: sua empresa precisa de uma matéria-prima para produzir, no entanto, a compra antecipada não é o melhor caminho. Com o “Estoque zero”, você adquire esse insumo somente quando ele for utilizado. Assim, o pagamento só é feito quando a matéria-prima for realmente consumida. Até porque crescer o estoque nem sempre é sinônimo de crescimento para a empresa.

Já o termo “Just in Time” quer dizer produzir somente aquilo que realmente possui uma demanda. Ou seja, é ter disponível o produto na quantidade que o cliente precisar. Mas, para isso, é fundamental receber a mercadoria em tempo hábil para atender aos prazos e necessidades dos clientes.

Dessa forma, é essencial contar com uma transportadora que entende de agilidade e qualidade no transporte, como a Regional Encomendas, que possui entrega em até 24 horas para região do Triângulo Mineiro, não comprometendo os seus prazos de produção e nem prejudicando o seu cronograma de trabalho.

Mais tranquilidade e qualidade para sua entregas

Tão importante quanto a qualidade dos serviços é a agilidade na entrega, certo? Até porque, como diz o ditado popular: “tempo é dinheiro” – e, de fato, realmente é.

Entretanto, nem sempre a economia é sinônimo de agilidade e, mais, de qualidade.

Isso porque, ao buscar economizar com o transporte de cargas que precisam ser entregues em um menor tempo hábil para que você continue produzindo e não impacte financeiramente nos seus negócios, acaba não sendo a melhor solução.

Pois, ao optar por uma entrega mais “em conta”, além de influenciar o tempo da sua produção, já que o prazo do frete demora um pouco mais, muitas vezes, a empresa contratada não oferece todos os serviços de rastreio de carga e nem seguro, ou seja, você ainda corre o risco de ter avarias nos produtos transportados, extravios, roubos de mercadorias.

Para isso, a Regional Encomendas tem como diferencial a possibilidade de monitorar e rastrear, em tempo real, suas entregas. Ou seja, você fica por dentro de cada detalhe, como as rotas que serão seguidas, resultando num melhor e mais eficiente planejamento dos processos.

Outros benefícios do monitoramento e rastreamento

Outro fator importante é que, ao contratar a Regional Encomendas, ao realizar o monitoramento e rastreamento das suas cargas, você tem uma operação mais precisa, o que gera mais tranquilidade para o seu negócio e mais segurança à sua carga, em que oferecemos também um serviço de proteção do produto que está sendo transportado.

Confira nossos benefícios:

  • – Veículos novos;
  • – Toda carga transportada por nossa empresa é segurada;
  • – Centros de distribuição são equipados com CFTV para melhor monitoramento;
  • – Todos os veículos são monitorados e rastreados 24 horas por dia;
  • – Serviço de qualidade e ótimo custo benefício.

Quer saber mais? Fale com a Regional Encomendas e entenda o porquê somos referência de transporte em toda a região do Triângulo Mineiro, pois garantimos entregas em até 24 horas, com rastreio e serviço de proteção dela, resultando em mais tranquilidade para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *