Regional Encomendas

8 dicas para escolher a melhor transportadora para sua empresa

Sabemos que o transporte de cargas é uma das principais etapas da cadeia de suprimentos. Ou seja, ele é fundamental para empresas que precisam transportar suas mercadorias com o máximo de eficiência e segurança.

E, por se tratar de um serviço essencial, atualmente, é muito comum encontrar uma enorme variedade de transportadoras. No entanto, diante de tantas opções, fica a dúvida: qual a melhor transportadora para o meu negócio?

Se você, em algum momento, já fez essa pergunta, separamos 8 dicas que irão ajudá-lo. Basta continuar com a leitura desse artigo.

1- Identifique as necessidades da sua empresa

Tenha em mente quais as reais necessidades da sua empresa. Por isso, é importante ter uma visão clara dos seus objetivos, estabelecendo qual a demanda que precisa ser atendida no momento.  Em outras palavras, antes de pesquisar qual transportadora é a ideal para o seu negócio, determine qual é o tipo de serviço que você está buscando e como espera ser atendido; levando em consideração o perfil das mercadorias a serem transportadas, os prazos de entrega que melhor encaixa dentro da logística dos seus processos internos, e finalmente a região de atuação da sua empresa.

2 – Pesquise as opções de transportadoras que estão perto de você

Feito um balanço das reais necessidades da sua empresa, agora é a hora de pesquisar transportadoras que estão disponíveis no mercado e que se enquadram na sua demanda. Comece fazendo uma lista das transportadoras que estão próximas de você, o que irá facilitar as negociações do dia a dia; em seguida, procure coletar mais informações a respeito de cada uma das opções listadas, observando atentamente os prazos de entrega e os cuidados com a segurança das mercadorias transportadas.

3 – Avalie os custos financeiros e operacionais da sua empresa para manter sua frota

Esse é um detalhe muito importante! Se a sua empresa possui frota própria, faça uma avaliação de quanto sua empresa vem investindo para manter esta operação. Se achar necessário, faça uma lista com os prós e contras, sinalizando custos com combustível, manutenção de frota,  depreciação dos veículos, encargos trabalhistas, riscos de roubos e acidentes, e principalmente a gestão de toda esta estrutura. Isso o ajudará entender melhor o quanto é gasto x benefícios

4 – Procure mensurar os riscos de sinistros durante o transporte

O risco de sinistro existe. Isso porque, nas estradas, nenhum veículo está livre de sofrer acidentes ou roubos. No entanto, antes de contratar uma transportadora para o seu negócio, certifique-se que ela oferece o máximo de segurança possível. Pois, transportadoras que assumem o compromisso de atender bem o seu cliente investem na proteção dos seus caminhões e motoristas, a fim de que as mercadorias cheguem ao destino. Desta forma, verifique se ela possui o seguro de toda carga transportada, sistema de rastreamento nos veículos, além da segurança nos seus depósitos.

5 – As transportadoras disponíveis investem em melhorias

Outro ponto que deve ser considerado é se as transportadoras que você está pesquisando investem em constantes melhorias, sejam elas relacionadas aos veículos, aos colaboradores ou, até mesmo, no local que estão instaladas, já que as melhores empresas sempre estão de olho em ferramentas e tecnologias que são capazes de otimizar suas tarefas, garantindo mais segurança durante todo o processo. Ou seja, oferecendo uma gestão logística eficiente!

6 – Analise a equipe de profissionais

Sempre que for pesquisar uma empresa, procure analisar também os profissionais que fazem parte do seu time. Pois uma equipe qualificada e bem treinada está preparada para auxiliar você no dia a dia, tirando suas dúvidas e realizando suas atividades no atendimento com mais excelência.

7- Analise o atendimento e a flexibilidade para negociar

Ter como parceira uma transportadora que oferece suporte desde o início da negociação é o que faz toda a diferença dentro da sua operação. Portanto, antes de contratar uma, visite a empresa, converse com o atendimento, exponha suas necessidades e expectativas. E fique atento, pois essa conversa também demonstrará o nível de flexibilidade que ela tem para negociar com você, seja no cumprimento de um prazo de entrega ou na negociação da forma de pagamento que melhor atende a sua empresa. Isso porque, ao escolher a empresa ideal para o seu negócio, priorize aquela que está sempre se esforçando para oferecer o máximo de qualidade e que está realmente preocupada em atender você com excelência. 

8 – Verifique quanto o tempo de entrega impactaria nos processos da sua empresa

Outra dica valiosa ao contratar uma transportadora está relacionada ao tempo de entrega e o quanto isso impactaria no seu negócio. Pois, não adianta nada a transportadora ter os melhores veículos, o melhor preço, se, no dia a dia, ela não cumpre com os prazos exigidos. Desta forma, ao negociar, converse sobre o trajeto e o tempo gasto para cumpri-lo. Isso também servirá de base para futuras negociações, inclusive irá ajudar você a lidar com imprevistos, caso aconteçam.

Regional Encomendas

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que buscar na hora de contratar uma transportadora para a sua empresa, confira alguns diferenciais da Regional Encomendas.

  • Melhores soluções de transporte na Região do Triângulo Mineiro, com entregas em até 24 horas para as cidades de Uberlândia, Uberaba e Araxá.
  • Planos e estratégias personalizadas de acordo com as necessidades do seu negócio.
  • Segurança customizada para o transporte da sua mercadoria. Pois trabalhamos com o seguro de carga, além do monitoramento e rastreio, desde o carregamento até a entrega no destino final.
  • Investimento constantemente em tecnologia.
  • Nova estrutura em Uberaba! Com um espaço mais amplo para melhor receber clientes e acomodar as cargas.
  • Equipe altamente especializada e que entende do assunto, oferecendo aos clientes todo o suporte necessário antes, durante e após a finalização da operação.

Além disso, na Regional Encomendas, a nossa maior preocupação é atender você com qualidade para atender sempre. 

E, assim como o prazo é precioso para você, para nós ele também é. Desta forma, a Regional Encomendas está sempre comprometida em entregar a sua carga dentro do prazo acordado, pois sabemos o quanto é importante para o seu negócio que ele seja cumprido. Ou seja, o seu prazo é o nosso prazo.

E, caso você ainda tenha alguma dúvida sobre nossas soluções, entre em contato com a gente. Será um prazer atender você e ser sua transportadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *